quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ervas na sopa

Um destes dias estávamos no buffet da residência a almoçar uma coisa qualquer estranha mas muito típica daqui e eu reparei que a sopa tinha umas ervas tipo salsa. Quase saltei da cadeira, porque já tinha procurado incessantemente em todos os supermercados das redondezas por tal iguaria, e todos os esforços me tinham saído gorados.
Peguei então na sopa e fui com ela ao balcão com os olhos muito abertos e um sorriso enorme. Acho que a empregada (que está grávida praí de 6/7 meses) se sentiu um bocado intimidada porque mesmo atrás do balcão deu dois passos para trás.
Quando cheguei ao meu destino pousei a sopa e enquanto apontava para as ervas perguntei com uma voz decidida: "Ako sá volas?" (Como te chamas?).
A empregada grávida ficou um bocado ofendida enquanto que à volta era a risada geral. Foi giro. E a erva afinal não é salsa. E o nome é muito estranho.

Diferenças culturais I : Não se pergunta o nome a uma empregada, e especialmente, não se trata um desconhecido por "tu". Ainda mais grave se o desconhecido for do sexo oposto, e ainda mais grave se for uma mulher e estiver grávida.. O que eu devia ter dito mesmo era: "Ako sá to volá?" (Como se chama isto?)

3 comentários:

Tiago disse...

LOLOL...

Altamente!

E tu a fazeres-te a senhoras grávidas, Costa... tinha-te em melhor consideração...

;P

Luisacs disse...

olá João!
Queres que te mande um raminho de salsa? E cuidado com o que dizes... Ainda apanhas uma sova.Imagina que estava por ali o pai da criança???
Tens passado bem?
Beijos
Luisa - tia

Ines disse...

O mano!! ha que ter respeito por mulheres gravidas!!! hehehe
Mas percebo totalmente a tua reacao. Salsa e realmente uma iguaria extraordinariamente deliciosa e so quem nao tem acesso a ela e que lhe da o devido valor!!!! Hmmm, um simples arrozinho de salsa e de ficar com agua na boca...
E ainda dizia o tal que o portugues e muito traicoeiro!!!!
Beijos, abracos e pontapes da mana, do cunhado e do/a sobrinho/a!!